16 de abril de 2010

Moçambique: Selo LAM 30 anos já está disponível



Selo LAM 30 anos já está disponível

A consagração das Linhas Aéreas de Moçambique no grupo de entidades com relevância histórico-económico no país foi, esta quarta-feira, chancelada com a edição do selo postal LAM 30 Anos, lançado pelos Correios de Moçambique, em parceria com a companhia de aérea de bandeira nacional.

O PCA dos Correios de Moçambique, José Luís Rego, enquadra este acto nas relações comerciais existentes entre as duas empresas, bem como na valorização do património histórico nacional.

Para a companhia aérea de bandeira nacional, o registo da marca LAM está integrada na estratégia de valorização da empresa que tem estado a registar resultados positivos nas suas operações.
“O lançamento do selo LAM 30 ANOS evidencia a nossa aposta em consolidar o estatuto de empresa referência em Moçambique e no mundo, prestando serviços de qualidade. É com espírito de melhoria contínua, inovação e rigor que no exercício de 2009 a LAM teve uma melhoria nos resultados operacionais na ordem de 6%, comparativamente a 2008”, disse José Viegas, Presidente do Conselho de Administração das LAM.

O Ministro dos transportes e comunicações considerou que com a circulação deste selo espera-se que o sector postal contribua para a que a imagem da LAM continue a alcançar pontos distantes do mundo, contando os seus feitos históricos, através dos Correios de Moçambique.

“O Selo Postal para além de gerador de receitas é um instrumento pedagógico, factor de diálogo e convívio entre povos, organizações e diferentes países. Com a circulação deste Selo que ora efectuamos o seu lançamento, esperamos que o sector postal contribua para que a imagem da nossa companhia aérea nacional continue a alcançar pontos distantes do mundo, contando os seus feitos heróicos, através dos Correios de Moçambique”, disse Paulo Zucula, Ministros dos Transportes e Comunicações.

Com o valor facial de 8, 20 e 33 meticais, o selo LAM 30 anos está enquadrado nos festejos das três décadas de existência desta companhia aérea que se assinalam a 14 de Maio próximo.

Alfredo Lituri
Sapo MZ, 15 de Abril de 2010