6 de agosto de 2010

Estados Unidos: Mulher descobre 2° casamento do marido no Facebook

Estados Unidos: Mulher descobre 2° casamento do marido no Facebook

Uma mulher de Ohio, nos Estados Unidos, afirma ter descoberto pelo Facebook que seu marido tinha um segundo casamento. Segundo a história contada por Lynn France, depois de desconfiar que John France estava a ter um caso, ela encontrou fotos do marido em um casamento na Disney no perfil da outra mulher.

No programa 'Today' desta quinta-feira (5), no canal americano 'NBC', John France afirmou que Lynn sabia do novo casamento há dois anos, que tem documentos que provam que a união deles (celebrada em Itália, em 2005) nunca foi válida e que a mulher está a usar a história do Facebook para ganhar publicidade e conseguir a guarda dos dois filhos do casal.
A descoberta de Lynn terá ocorrido em janeiro de 2009, após meses de desconfiança. Ela diz que começou a busca no site de relacionamento procurando pelo nome da mulher que suspeitava ser a amante do marido. Ao aceder ao perfil, encontrou com fotos de uma cerimónia de conto de fadas: um casamento na Disney World, com os noivos fantasiados de Bela Adormecida e príncipe.

'Fiquei em choque. Havia um álbum com 200 fotos lá, de todo o casamento', contou Lynn, terapeuta ocupacional de Cleveland, à agência de notícias Associated Press. Segundo ela, as suspeitas sobre o marido cresceram meses antes, quando ele começou a ter viagens de trabalho mais frequentes, inclusive no dia em que o filho recém-nascido do casal saiu do hospital. Certa vez, ela encontrou o passaporte de France em casa, quando ele afirmou estar em uma viagem de negócios à China. John France tenta anular na justiça o casamento com Lynn, realizado na Itália em 2005.

Em outubro, antes de sair para outra viagem, ele deixou o site de um hotel aberto no computador de casa. 'Então, fui até lá com uma amiga. Disseram que ele estava com a namorada. Eu disse, ‘Eu sou a mulher dele. Nós temos um filho’. A tal namorada de John France teria dito que estava noiva dele. Ao ser confrontado por Lynn, o marido terá dito que não se iria casar com a outra mulher. Mas só ao ver as fotos do novo casamento no Facebook, meses depois, Lynn decidiu pediu o divórcio.

John France não nega o segundo casamento, mas um processo na justiça americana tenta anular a união com Lynn, celebrada em festa na Itália em 2005. 'O casamento deles nunca foi juridicamente correcto', diz o advogado de France.

Agora, Lynn luta para recuperar a guarda dos filhos, levados pelo ex-marido para Tampa. Nos últimos meses, a única maneira que ela tem para ver as crianças é pela mesma página na qual descobriu o segundo casamento de France. 'É muito estranho ver essa mulher vivendo minha vida', disse Lynn.


Globo, 05 de Agosto de 2010