27 de outubro de 2010

LAM vai ter voo próprio Lisboa – Maputo a partir de Abril


terraÁfrica forma agentes no destino Moçambique

LAM vai ter voo próprio Lisboa – Maputo a partir de Abril

A companhia aérea moçambicana, LAM, que tem comercializado as ligações entre Lisboa e Maputo em voos da TAP, através de code-share, vai introduzir voos próprios a partir do próximo mês de Abril, com duas ligações por semana em avião Boeing B767-300 ER.
A novidade foi avançada ontem pelo delegado para a Europa das Linhas Aéreas de Moçambique (LAM), Cândido Munguambe, numa acção de formação para agentes de viagens organizada pela terraÁfrica, marca do operador Sonhando, que decorreu no Holiday Inn Continental Lisboa.
Cândido Munguambe avançou ao PressTUR que esta rota deverá potenciar viagens de negócios, com uma aposta na qualidade da classe executiva, beneficiando também o turismo de lazer no destino, quer à partida de Portugal quer de outros países europeus, utilizando Lisboa como centro de conexões.
A LAM oferece actualmente quatro voos por semana em code-share com a TAP.


Outra novidade anunciada pela LAM na formação da terraÁfrica é o recente acordo com a South African Airways (SAA) para a realização de um code-share que acrescentará duas frequências diárias aos três voos diários que a LAM tem entre Maputo e Joanesburgo.
Na revista de bordo da LAM, “Índico”, o presidente do Conselho de Administração da companhia, José Ricardo Viegas, declara que este acordo mostra “sinais claros de uma maior inserção e competitividade (...) no contexto regional”.
O delegado para a Europa, Cândido Munguambe, avançou ainda ao PressTUR que a companhia aérea foi premiada por entidades moçambicanas pelo desenvolvimento que tem gerado no País, deixando claro o seu papel a nível de responsabilidade social.
Na acção de formação organizada pela terraÁfrica em parceria com o seu receptivo em Moçambique, a Muhimbi África Turismo, foram apresentados aos agentes de viagens um circuito de onze noites por Moçambique, de Maputo à Ilha de Moçambique, e as possibilidades de extensões.

in: http://www.presstur.com
1 de Outubro de 2010