5 de dezembro de 2009

Moçambique: Novo disco de Neyma Alfredo


Muita marrabenta no lançamento do disco de Neyma Alfredo

Num espectáculo ao vivo no Coconuts Live a cantora moçambicana Neyma Alfredo apresentou o seu mais recente trabalho, intitulado “Neyma: 10 anos”, e que comemora os 10 anos de carreira da artista descoberta num concurso musical juvenil de nome Fantasia.

A chuva que caiu na noite de sexta-feira justamente à hora marcada para o arranque do espectáculo, isto é as 22.30 Horas, quase comprometia o lançamento do sexto disco de Neyma, mas os fies admiradores da cantora mantiveram-se no local para deliciarem-se com a boa música da banda que acompanhou a cantora.


Ao longo das duas horas que duraram o evento, Neyma esmerou-se ao máximo, provando uma vez mais ser uma exímia cantora e dançarina, muito bem acompanhada pelas bailarinas que apresentaram uma coreografia tipicamente moçambicana, onde a marrabenta foi o ritmo que mais sobressaiu.

Num concerto produzido por José Pires, produtor e músico dos Kapa Dech, Neyma apresentou quase todas as faixas que compõe o seu novo álbum, tal é o caso de “Olá Neyma”, “A Hi Dzimani”, “Obrigada Meu Povo” tendo cantado este tema com Kaliza, “Gosto do Teu Beijo”, interpretado em dueto com a cabo-verdiana Dina Medina que foi uma das convidadas estrangeiras que participou no evento. Também participaram no lançamento deste disco, músicos como Nuno Abdul que cantou tema “Neria” com a figura da noite.

Ao longo da sua actuação Neyma fez questão de frisar que pretende com “este disco dar um salto, atingindo outros mercados, por forma a internacionalizar a minha carreira”. No dia do lançamento o disco foi colocado à venda ao preço de 300 mil meticais.

Alfredo Lituri
Sapo MZ, 05 de Dezembro de 2009