Memórias em forma de livro
Estórias de vida, de gentes, de lugares. Memórias de outros tempos. Este é o mote de “Na Esquina do Tempo- Crónicas de Diazá”, de Brito-Semedo.
Um livro autobiográfico, que nos transporta para o passado e adolescência do autor, numa viagem por dez crónicas que representam pequenos apontamentos da sua vivência em S. Vicente e na Praia.
Mais do que as memórias, na primeira pessoa, “Crónicas de Diazá” é um retrato fiel de alguns acontecimentos e da sociedade daquele tempo. Um livro onde se cruzam amigos de infância, familiares, professores e tantas outras personagens reais. Pessoas que marcaram a vida de Brito-Semedo, tanto como alguns lugares, praças, ruas, habitações, pontos de encontro “do antigamente” descritos, ao pormenor, nesta obra.
O livro tem ilustrações de Tchalé Figueira e será apresentado pela escritora Fátima Bettencourt, dia 3 de Agosto, pelas 18.15 na sala de conferências da Biblioteca Nacional. As vendas revertem, integralmente, a favor da Associação Cabo-verdiana de Luta Contra o Cancro.
A Semana, 30 de Julho de 2009
30 de julho de 2009
"Na Esquina do Tempo - Crónicas de Diazá", o novo livro de Brito-Semedo
Publicada por
MOZ
Etiquetas:
Poetas e Escritores de Cabo Verde