Católicos em peregrinação a Namaacha
Crentes católicos da Arquidiocese de Maputo iniciam, hoje, a peregrinação ao Santuário da Nossa Senhora de Fátima, na vila da Namaacha, província de Maputo.
O evento está inserido na celebração do 13 de Maio, dia em que se acredita que a Santa Maria, mãe de Jesus, teria aparecido para três pastorinhos em Fátima, Portugal.
Por isso, todos os anos, católicos de todo o mundo peregrinam aos santuários erguidos nas suas zonas de residência, para orarem e pedirem auxílio da Nossa Senhora de Fátima.
O evento inicia esta sexta-feira com a peregrinação de um grupo considerável de católicos provenientes de diferentes paróquias daquela Arquidiocese, que partirão da Matola até Namaacha.
No sábado, outro grupo vai partir das respectivas paróquias para Namaacha, onde todos os peregrinos vão participar numa celebração eucarística, procissão e adoração durante a noite inteira.
Já no domingo, vai se registar o ponto mais alto da celebração, com a celebração de uma missa orientada pelo arcebispo de Maputo, Dom Francisco Chimoio, perante milhares de fiéis que se vão dirigir àquele santuário, idos das diferentes paróquias espalhadas pelas província e cidade de Maputo.
Esta cerimónia vai ter lugar igualmente nas diferentes dioceses da Igreja Católica.
O País, 14 de Maio de 2009
16 de maio de 2009
Moçambique: Católicos em peregrinação a Namaacha
Publicada por
MOZ
Etiquetas:
Maputo,
Moçambique,
Namaacha,
Religiões