Magude completa 45 anos como vila
A vila de Magude completou no dia 1 de Junho 45 anos da sua elevação àquela categoria, tendo tal facto servido de pretexto para acolher um contagiante ambiente de diversão, durante o qual pessoas idas de diversas partes da província se encontraram para festejar a data.
A escolha daquele ponto para o início da visita do Chefe do Estado, Armando Guebuza, veio dar um outro condão comemorativo à festa, que para muitos não passou de uma simples coincidência, mas sim de um acontecimento que deve servir de alavanca para juntar esforços rumo ao crescimento económico e social da região.
O facto de a data coincidir ainda com a festa do dia da criança terá caído muito bem aos residentes de Magude que, para além de juntarem o útil ao agradável, renovaram a sua vontade comum de prosseguir a luta contra a fome, cujo incentivo advém da alocação de fundos de gestão local que já contribuíram para a criação de mais postos de trabalho e melhoria da renda de muitas famílias.
Diversas actividades marcaram a passagem da data e a festa continuou nos bairros onde pessoas de diversos estratos sociais se juntaram para conviver, não faltando a habitual carne de vaca que constitui o forte daquele distrito considerado na província do Maputo como um potencial produtor na pecuária.
Mas a presença do Chefe do Estado foi aproveitada também pela população de Magude para se queixar da evasão dos animais bravios que destoem culturas e matam o gado, o que vem provocar um revês aos esforços de combater a fome no distrito e na província.
Maputo, Quarta-Feira, 3 de Junho de 2009:: Notícias
3 de junho de 2009
Moçambique: Magude completa 45 anos como vila
Publicada por
MOZ
Etiquetas:
Comemoração,
História,
Magude,
Moçambique,
PALOPs,
Portugal