Cabo-verdiana Lura actua na Casa 70 em Abril!
A cantora cabo-verdiana Lura vem a Angola nos próximos dias 9 e 10 de Abril, para actuar na Casa 70, em Luanda, avançou Rosa Matias, assistente de produção da instituição, à Angop.
Na bagagem trará “Eclipse”, o seu mais recente trabalho discográfico, editado no passado dia 23 de Março.
Gravado entre Bruxelas, Lisboa, Paris, Nápoles e Praia, este, que já é o quarto álbum de originais da artista, surge três anos após o lançamento de “M’bem d Fora”, um disco bastante aclamado entre o público cabo-verdiano.
Ao longo das 13 músicas que compõem “Eclipse”, Lura revisita as paletas musicais do arquipélago e os diferentes estilos cabo-verdianos, da coladeira ao funaná. Paral tal, conta com a ajuda de alguns compositores das ilhas, tais como Mário Lúcio, Toy Vieira, Orlando Pantera, B.Leza, Edevaldo Figueiredo, Michel Montrond, Valdemiro Ferreira, António Cabral, René Cabral, Alfredo Gomes Monteiro, Giacomo Pedicini e Teófilo Chantre.
Recorde-se que a Casa 70 esteve fechada durante os últimos meses, sendo que, para a sua reabertura, estava prevista a actuação da brasileira Simone, que se viu forçada a adiar os espectáculos agendados.
Além da actuação de Lura, o calendário do espaço cultural prevê, ainda este ano, concertos do cantor cabo-verdiano Tito Paris, do brasileiro Jorge Aragão e de Paulo Flores.
Sara Novais, 26.03.2009