Portugal: Campanha eleitoral para as legislativas arranca hoje
A campanha eleitoral para as legislativas de 27 de Setembro em Portugal arranca oficialmente hoje, 13, e termina a 25. De acordo com os média portugueses, o PS, do actual primeiro-ministro, José Sócrates escolheu um encontro/almoço com o presidente da Junta de Freguesia de Mosteiros, em Arronches (distrito de Portalegre), para o arranque "simbólico" da campanha eleitoral no local onde o PS teve a sua maior votação nas legislativas de 2005.
Também no Alentejo estará o secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, que tem um comício em Évora.
Lisboa e Funchal são os destinos escolhidos pelo presidente do Bloco de Esquerda, Francisco Louçã, para iniciar a campanha.
No distrito de Bragança vai estar o líder do CDS-PP, Paulo Portas, enquanto a líder do PSD, Manuela Ferreira Leite, optou por começar oficialmente as acções de campanha em Ponta Delgada.
Para as legislativas de 27 de Setembro concorrem 15 forças políticas, mas apenas nove partidos e uma coligação, a CDU, vão candidatar-se a todos os círculos eleitorais, segundo a Direcção-Geral da Administração Interna de Portugal. O país tem no total 9 490 680 eleitores.
Expresso das Ilhas, 13 de Setembro de 2009
13 de setembro de 2009
Portugal: Campanha eleitoral para as legislativas arranca hoje
Publicada por
MOZ
Etiquetas:
Eleições,
Intervenções,
Política,
Portugal