Livro de Mia Couto entre os mais vendidos em Portugal
A obra “Jesusalém”, do escritor moçambicano Mia Couto, está entre as obras mais procuradas pelos leitores em Portugal, tal como indica a revista especializada em matérias culturais “Ipslon”, do jornal “Público”, na sua edição de 24 de Julho findo. Mia aparece na segunda posição de um ranking com cinco obras, ombreando com autores de grande gabarito como Chico Buarque, com o livro “Leite Derramado”; David Wroblewski, com a proposta literária “A História de Edgar Sawtelle”; Miguel Sousa Tavares, com a obra “No Teu Deserto” e Stieg Larsson, autor do livro “A Rainha no Palácio das Correntes de Ar”.
Ainda este ano, Mia esteve em Portugal para proceder ao lançamento deste seu novo livro, que faz uma abordagem sobre uma terra imaginária chamada Tizangara, em que os seus habitantes têm múltiplos sonhos.
Na sua edição de Junho, o Festival de Teatro do Brasil, FESLIP, homenageou Mia Couito pelo seu contributo para a divulgação da literatura que é feita em língua portuguesa. Mia tem mais de 20 livros publicados.
O País, 6 de Agosto de 2009
6 de agosto de 2009
"Jerusalém", o livro de Mia Couto, entre os mais vendidos em Portugal
Publicada por
MOZ
Etiquetas:
Poetas e Escritores de Moçambique