7 de outubro de 2012

Já tenho licentiatura (Máximo)


Já tenho licenciatura

Agora sou um doutor,

Tenho montes de cultura

Vou ser Ministro? E se fôr?...


Inscrevi-me ao fim do dia

Naquela Universidade

Dos diplomas de inverdade

P'ra testar o que sabia.

Já de manhã, mal se via,

De maneira prematura

Eu fiz muito má figura.

Mas mesmo sem saber nada

Formei-me na Tabuada,

Já tenho licenciatura!


Dei cem erros no ditado.

E agora o mais curioso:

Por estar muito nervoso

Á recta chamei quadrado!

Quando me foi perguntado

Se conhecia o Reitor,

Respondi que não senhor

Embora fosse meu tio!

Disse mentiras a fio,

Agora sou um doutor!


Com mesquinhez e com tudo

Puxei das equivalências,

Juntei outras mil valências

Deram-me mais um canudo.

Com diplomas, contudo,

Era fácil a leitura,

Deixei de ser um pendura,

Sou político afamado.

Sou falado em todo o lado,

Tenho montes de cultura


Já sou Mestre em Corrupção,

A todos sei enganar.

Habituei-me a roubar

Tirei curso de ladrão.

E agora, queiram ou não,

Mesmo sem nenhum valor,

Eu falo que é um primor

Na Assembléia sentado.

Para já sou deputado.

Vou ser Ministro? E se fôr ?


Máximo
Avis, 17 de Julho de 2012

Recebido por e-mail. Reencaminhe