5 de maio de 2009

Nyandayeyouuu!!! (Inoque Matangalane)

Nyandayeyouuu!!! Gostaria de falar Estou cansado de calar Torna-me difícil fingir de cego é difícil fingir de mudo, Estou cansado de ver tanta podridão que encaminha o povo à ilusão Estou cansado de ouvir e engolir promessas falsas quero vestir a verdade, mas não tenho calças Gostaria de retirar a dor que sinto dentro de mim preciso expressar o que realmente vem do fundo de mim apenas dessa maneira, a minha dor terá fim Nyandayeyouuu!!! Preciso dum emprego quero trabalhar pra não roubar Preciso de sossego mas quando encontro o tal emprego sou escravizado desprezado e mal pago racismo ainda existe Vivo um pesadelo Gostaria de falar, mas sinto-me afogado sinto-me fora do mundo dos vivos sinto um tiro na minha testa Sinceramente, esta vida não presta Moçambique País da marrabenta, afinal qual será o ponto final? de tanta dor, de tanto luto, de tantas lágrimas? Nyandayeyouuu! !! Gostaria de ser alguém pra lutar contra a pobreza absoluta pra lutar contra a corrupção contra a prostituição, sem cartão que predomina no país como combustão falo assim porque sou carvão Mas não tenho condições meu sonho era estudar mas por fim ao cabo vou assaltar roubar e matar peço esmola na rua, durmo por baixo da ponte à luz da lua mas ninguém solta uma simples moeda limitam-se a olhar-me e chamar-me de merda alguns chamam-me maluco mas na verdade, eu sou xibhuku das realidades do povo Moçambicano... Inoque Matangalane NB: Xibhuku = Espelho (Inoque Matangalane)