3 de dezembro de 2009

Stevie Wonder é novo Mensageiro da Paz da ONU

Stevie Wonder é novo Mensageiro da Paz da ONU

O cantor e compositor americano Stevie Wonder está se juntando à prestigiosa lista de Mensageiros da Paz das Nações Unidas.

O anúncio foi feito nesta terça-feira pelo Secretário-Geral da ONU Ban Ki-moon, que ressaltou que o artista é admirado por milhões de pessoas.

A nomeação oficial só deve acontecer em coletiva de imprensa nesta quinta-feira, 3 de dezembro, Dia Internacional das Pessoas com Deficiências.


Stevie Wonder é cego desde que nasceu e, segundo Ban Ki-moon, ele tem usado sua voz e relacionamento especial com o público para criar um mundo melhor e mais inclusivo, na defesa dos direitos civis e humanos e na melhora das vidas dos menos afortunados.

De acordo com Ban, o artista é uma verdadeira inspiração para os jovens do mundo sobre o que pode ser alcançado apesar das limitações físicas.

Wonder irá advogar em defesa das pessoas com deficiências. Ele se une a outros dez Mensageiros da Paz, indivíduos amplamente reconhecidos nas artes, academia, literatura, esportes e entretenimento que ajudam a estimular a consciência mundial sobre os ideais e atividades da ONU.

O escritor Paulo Coelho é o único brasileiro a integrar essa lista, como Mensageiro da pobreza e do diálogo intercultural.

Stevie Wonder é conhecido por seu trabalho filantrópico, com a composição de músicas relativas às causas humanitárias, a distribuição de brinquedos a crianças necessitadas, o auxílio a jovens com diabetes e programas voltados aos deficientes visuais.

Rádio ONU, 02 de Dezembro de 2009