17 de março de 2013

Afinal quem é que vende e quem é que compra os diamantes de Angola?


Benguela - Foi notícia numa da últimas edições do Club-K que a princesa, Isabel Kukanova dos Santos Dokolo, filha do monarca ditador José Edurado dos Santos era proprietária da empresa duma loja de marca de jóias “De Gresogono” na Suiça. Mas esta não é a verdade toda de como os descendentes do monarca ditador Angolano estão a pilhar e a enriquecerem-se desavergonhada e ilícitamente aos nús das autoridades judiciais corruptas e impotentes Angolanas. É tudo isto por culpa dos militantes do MPLA que deixaram o cidadão José Edurados Santos transformar-se num monraca ditador e ladrão de colarinho côr de rosa que se escondeu mesmo lá no fundinho da saias do Partido dos camaradas onde manipula, controla, corrompe e intimida tudo e todos.

Em 1999 a empresa privada de comercialização de diamantes Angola Selling Corporation (ASCORP) é criada em simultâneo com a empresa pública SODIAM com o mesmo objectivo e fim conforme rege o decreto nr. 7-B/00 de 11 de Fevereiro. Contudo, em 2003 o Governo Angolano decide anular o Acordo-Quadro firmado com ASCORP e todas suas associadas nomeadamente Group Goldeberg – Leviev Wellox e Trans África Investments Service, Tais Lda por causa de graves irregularidades que punha em risco os interesses do Estado Angolano. A empresa Tais Lda é propriedade da princesa. Sabemos todos que o Senhor Leviev de nacionalidade russa-israelita está envolvido no escândalo de burla “Angolagate” e foi o que mais burlou o Estado Angolano, tem neste momento um mandato de captura das autoridades Franceses e troca de residência entre Israel e Rússia sendo os únicos locais onde pode circular. As informações indicam que a Tais Lda uma das maiores associadas da ASCOPR é propriedade da princesa Isabel Kukanova dos Santos Dokolo.

O romper do Acordo entre a SODIAM e a ASCORP não significou absolutamente nada porque a ASCORP possui maior presença e lojas de compra de diamantes nas Lundas, Malanje e Bié do que a própria SODIAM que se preocupou a abrir escritórios em Telavive, Israel e na Antuérpia, Bélgica. Todos sabemos que tanto o Conselho de Ministro presidido pelo monarca ditador José Eduarado dos Santos assim como o própiro MPLA também presidido seriam capazes e corajosos de pôr em risco os negócios da filha. Tudo uma farsa, porque até a coisa piorou e a Endiama prefere ficar calada. Hoje a ASCORP tem a exclusividade de comercializar os diamantes produzidos em Angola. O esquema montado é o seguiinte e tudo culpa dos fantoches militantes do MPLA:

A empresa ASCORP recebe quase de “borla” os diamantes de Angola para serem comercializados. Em seguida a ASCORP na Antuérpia, Bélgica, vende os diamantes à um preço baratíssimo e de “pechincha” à uma empresa chamada Omega Diamonds sediada também na Antuérpia, Bélgica, de que a princesa Isabel Kukanova dos Santos Dokolo é também proprietária. Depois os diamantes são comercializados na casa de jóias e relógios, De Gresogono, sediada em Genbra e chefiada pelo velhaco Armeno de nome Fawz Gruosi, fanfarrão que a custa dos diamantes Angolanos leva uma vida dum verdadeiro devasso e velho sem juízo a explorar jovens raparigas que deveriam ser suas netas. A princesa Isabel Kuakanova dos Santos Dokolo comprou a De Gresogono em 2011. Os interesses da princesa na Omega Diamonds são representados por Mário Moreira Leite da Silva, um jurista Português residente em Coimbra que também gere os negócios da princesa na empresa Santoro Finance que está a comprar os bancos, empresas telefónicas, televisão em Portugal e linhas áreas em Cabo Verde. Uma autêntica lavagem de dinheiro que exige uma investigação criminal apurada.

A verdade é que os diamantes Angolanos que a empresa ASCORP vende serve para lavagem de capitais, fuga ao fisco que deviam ser comercializados a favor do povo Angola mas está sómente a beneficiar a família monarca ditador José Eduardo dos Santos. Os verdadeiros e genuínos militantes do MPLA e os senhores membros do Parlamento deviam interrogar o Minsitro de Geologia e Minas ou a própria Endiama, porquê que as receita das vendas dos diamantes contribuiem menos de 2% ao produto interno bruto? Angola é reconhecida como um grande produtor de diamantes mas que é que está mesmo a beneficiar deste recurso? A resposta está aí crua e nua. A SODIAM práticamente oferece os diamantes á princesa Isabel Kukanova dos Santos Dokolo que montou um esquema no país e no estrangeiro de empresas intermediárias para uma auto venda barata e assim roubar desavergonhadamente aquilo que pertence o povo Angolano. Isto é um roubo e crime, não é negócio nenhum.

Se o que escrevemos é mentira, calúnia e dimafação – crimes dos corruptos e gatunos – então pedimos o Tribunal de Contas, a DNIC ou mesmo o corrupto Procurador-Geral da República José Maria de Sousa a fazer uma investigação apurado sem medo. Ou melhor que os charlatões de nariz comprido dos deputados do maioritário tenham a coragem de exigir uma investigação parlamentar para saberem então onde é que os diamntes de Angola estão a ir. Têm coragem? Duvido bastante porque uns têm rabos de pallha ensopados na gasolina, outros transforamadores em bajuladores e sanguessugas, e outros perderam todos os valores da luta do proletariato contra a burguesia repressiva e corrupta. Onde está o velho Lúcio Lara? Que ressuscite, nisto pelo menos era o único que manteve sempre princípios e valores foi por isso que morreu pobre mas com dignidade e respeito de muitos de nós. Foi para isso que mataram Nito Alves e Jonas Savimbi? Que os militantes do MPLA parem de ser simples bajuladores e cúmplices da pilhagem da riqueza de Angola e dos crimes que a família do monarca ditador José Edurado dos Santos está a cometer. Chega! Basta!

Então , kotas Dino Matross e Roberto de Almeida foi para isso que andaram no maqui a combater os colonos Tugas? Então kota Nandó foi para isso que ordenaste os assassinatos de Adolosi Alicerces Mango, Elias Salupeto, Jeremias Chitunda, Mfulpinga Landu Victor e Ricardo de Melo? Então foi para proteger isto senhor Comandante Ambrósio de Lemos e Comandante Betty que num século XXI mandaram executar os cidadâos Kassule e Kamulinge? Kotas Bornito de Sousa e Virgílio de Fontes Pereira é para facilitar estes roubos e crimes que vocês passam o tempo no parlamento a insultarem os outros de sulanos? Para serem cúmplices bajuladores desta pilhagem descarada e sem escrúpulos? Que vergonha, já tive consideração por vocês, não mais!

Os kotas perderam o sentimento nacionalista e patriota e estão todos consumidos de medo do monarca ditador José eduardo dos Santos que não só tomou controlo das vossas vidas como também do vosso pensamento. Vocês tornaram-se em autênticos lacaios de José Eduardo dos Santos e dos interesses da sua família. Custa acreditar que vocês que eram pessoas que pensavam inteligente e criticamente, hoje bajulam amedrontados e cobardemente. Não se espantem nem se admirem que por causa do vosso medo e cobardia um dia o monarca ditador vai passar um outro decreto a ditar que todas vendas do petróleo deverão passar por Zenú. Já começou com os bilhões do “falso” Fundo Soberano que não passa de mais um esquema do pilantra monarca para roubar a riqueza de Angola e enriquecer a sua família porque sabe que os dias que lhe restam são poucos.

Bem, se quizerem mesmo saber um pouco mais sobre o Zenú, o Administrador do “nosso dinheiro” Fundo Soberano, é só clickarem no “Foundation for Innovation in Africa” (AIF) com sede em Zug. Talvez já fizeram desaparecer. Uma falsa fundação que José Filomeno dos Santos, mais conhecido por “Zenú” e os seus comparsas Jean Claude Bastos de Morais, de dupla nacionalidade Suiça-Angolana, banqueiro e um dos actuais falsos administradores do Fundo Soberano; Ernst Briggs, filho dum Conselheiro Federal Suiço; Thomas Ladner, um banqueiro Suiço de Zurique da extrema direita; e Walter Fust, o antigo director-geral da Agência Suiça para o Desenvolvimento, a organização que tinha a responsabilidade de ser o canal de devolução dos dineiros roubados no escândalo financeiro “Angolagate”. Ou será mesmo em vão a localização da sede do “nosso dinheiro” Fundo Soberano, em Genebra, Suiça? Os nossos deputados, ou melhor os deputados do maioritário são autênticos cúmplices e criminosos, pelo vosso medo e silêncio

Querem mesmo saber o esquema que o princípe Zenú montou para roubar o dinheiro do Angolagate que deveria ser devolvido á Angola em 2005? Isto deve ser do interesse do Kota Augusto da Silva Tomás, o nosso actual Ministro dos Transporte que na época era Ministro da Economia e Finanças que assinou os documentos que deram resultado á uma das maiores burlas e roubos na história de Angola. Aguardem no próximo número deste site. Hoje a princesa controla as vendas dos diamantes e muito cedo será o princípe a controlar os negócios do petróleo Angolano.

Os únicos culpados e responsáveis desta pilhagem, desgraça e vergonha são os militantes do MPLA que perderam a consciência patriótica e nacionalista tarnsformando-se em bajuladores e vendendo-se pelas migalhas que apanham no chão debaixo da mesa do monarca ditador, preferindo a mendicidade, medo e cobardia do que a dignidade e a integridade. Quem afinal traiu e continua a trair a Pátria de Mandune, Ekwikwi, Mutu Ya Kevela, Nzinga Mbandi e de Agostinho Neto beneficiando os estrangeiros? Fômos indoctrinados e mentidos que era a UNITA, mas agora sabemos quem são: MPLA (não o PT), José Eduardo dos Santos, seus descendentes e toda a sua camarilha de bajuladores e sanguessugas.

Pedro Rangel, 12 Março 2013

Fonte: Club-k.net