1 de março de 2010

Modelo com 47 quilos despedida por estar gorda


Modelo com 47 quilos despedida por estar gorda

A modelo canadiana, Coco Rocha não consegue arranjar emprego porque está "gorda". A jovem de 21 anos, que pesa 47 kg e mede 1,78 m não consegue voltar ao mundo da moda porque, segundo as empregadoras, ela está com peso a mais.

Rocha, que já desfilou para grandes marcas como a Dior, e a Channel não se conforme:” Disseram-me que tinha de perder peso quando já estou magra”.

Num artigo que ela própria publicou no seu blog, a modelo contesta os estilistas que exigem que as modelos percam peso por uma questão de esética: “ É indesculpável que um adulto exija que uma menina perca, de maneira não natural, um peso vital para que seu corpo continue funcionando corretamente”, disse.

Este é mais um dos muitos casos semelhantes no mundo da moda, como o da Ralph Lauren que teve de se desculpar por emagrecer “digitalmente” uma modelo que foi despedida por ser considerada “gorda”.

Este é o lado negro da vida nas passarelles, onde muitas das modelos deixam de ter trabalho quando quem as contrata acha que estão acima do peso normal.

Sapo MZ, 01 de Março de 2010